(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Danone cortará 900 empregos


postado em 19/02/2013 18:11

O grupo de alimentação francês Danone disse que cortará 900 empregos de gestão e administração em toda a Europa, depois de não registrar altas nos lucros em 2012, que foram de 1,81 bilhão de euros. Os cortes representam 10% da equipe administrativa na Europa e tem como objetivo economizar 200 milhões de euros em dois anos para estimular as vendas, em queda na Europa, disse a empresa.


O presidente e diretor executivo da Danone, Franck Riboud, afirmou em um comunicado que as vendas na Europa estavam "sob pressão de uma severa deterioração na demanda geral do consumo", caindo 3% no ano passado, em comparação a 2011.

"Claramente, esta situação não é sustentável e vamos superá-la", disse Riboud. Fora da Europa as vendas cresceram em média 10%, sendo responsáveis por 60% das vendas total do grupo. A empresa informou que, com os cortes, alguns funcionários serão realocados na empresa e que haverá demissões voluntárias. A medida representará para a empresa uma provisão de 450 milhões de euros em 2013.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)