(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dona da Parmalat entra com pedido de recuperação judicial


postado em 15/02/2013 13:15

A Dona Parmalat no Brasil, a LBR (Lácteos Brasil) anunciou nesta sexta-feira que entrou com pedido de recuperação judicial. Em nota, a empresa afirmou que medida não vai interferir no dia-a-dia da Parmalat. “Colaboradores, clientes, produtores e cooperativas não serão afetados: a LBR vai honrar com os compromissos e efetuar os pagamentos em dia a funcionários e fornecedores, bem como manter os volumes de captação de leite e o fornecimento regular de seus produtos aos clientes”.


A companhia também anunciou a saída do presidente-executivo Marcos Povoa, que será substituído por Rami Goldfajn. Já o cargo de diretor presidente será assumido por Nelson Bastos, responsável pela reestruturação financeira da empresa.

A LBR foi criada em 2010 a partir da fusão entre Bom Gosto e LeitBom controlada pela Monticiano e recebeu mais de R$ 2 bilhões do BNDES, da GP Investments e de acionistas da Laep, controladora da marca Parmalat no Brasil. O grupo tem um endividamento de R$ 1 bilhão, sendo o BNDES um dos principais credores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)