(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo módulo do Siscomex já tem mais de 6,3 milhões de registros de exportações


postado em 14/02/2013 14:25

O novo módulo do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), denominado Siscomex Exportação Web (Novoex), fez mais de 6,3 milhões de registros de exportações entre fevereiro 2012 e janeiro de 2013. O total representa US$ 242,406 em valores exportados, informou hoje (14) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O Novoex substituiu o Siscomex Exportação, lançado em 1993. Com a evolução da Tecnologia da Informação e o aumento considerável das exportações brasileiras, o sistema se tornou ultrapassado. O novo módulo entrou em vigor em fevereiro do ano passado.

A modernização do sistema foi necessária porque o antigo sistema informatizado foi construído no início da década de 90, quando os sistemas operacionais não trabalhavam com ícones e ainda era necessário digitar comandos.

Com uma nova arquitetura, os interessados passaram trabalhar diretamente na internet, sem a necessidade de instalação de programas adicionais nos computadores dos usuários. O MDIC informou ainda que o sistema também foi transferido dos computadores do Sistema de Informações do Banco Central do Brasil (Sisbacen) para o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)