(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

IPVA de carros com placa final 7 vence nesta terça-feira


postado em 22/01/2013 10:29 / atualizado em 22/01/2013 11:13

Os proprietários de veículos com final de placa 7 têm até esta terça-feira para pagar com desconto de 3%, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2013 em Minas Gerais. Também vence hoje o prazo para o pagamento da primeira parcela para os proprietários que preferirem parcelar o tributo em três vezes.

O calendário dos prazos continua na quarta-feira, com veículos de placa final 8 e assim sucessivamente até o dia 25, para os veículos com placa final 0. A escala de vencimentos do IPVA 2013 teve início em 14 de janeiro e termina em 27 de março, para todos os veículos automotores rodoviários usados, variando de acordo com o final da placa.


Os proprietários de veículos também devem pagar o seguro obrigatório (DPVAT), no valor de R$ 105,65 - o seguro é cobrado anualmente junto com a primeira parcela do IPVA ou cota única. O parcelamento só será possível para motocicletas e ônibus. Para os proprietários dos demais veículos, a cobrança do DPVAT ocorrerá por meio de cota única, na mesma data da cobrança da cota única do IPVA.

Além do seguro obrigatório, a taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV), no valor de R$ 71,30 vence no dia 31 de março, mas poderá ser paga no dia 1º de abril. O atraso no pagamento das parcelas do IPVA 2013 gera multa diária de 0,3% e, após trinta dias, de 20%, com a cobrança de juros pela taxa Selic.

O contribuinte pode pagar o IPVA 2013 diretamente nos terminais de Auto Atendimento ou nos guichês dos bancos credenciados, informando o número do Renavam do veículo. Veja a tabela completa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)