(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alemanha visa a uma economia 'robusta' em 2013


postado em 07/01/2013 15:14

A Alemanha, maior economia da Europa, pode esperar um crescimento robusto em 2013, disse o ministro da Economia, Philipp Roesler, nesta segunda-feira, apesar do motor da zona do euro ter desacelerado no fim do ano passado.

O PIB cresceu, no ano passado, cerca de um ponto percentual em "cerca de três trimestres", afirmou Roesler. A agência de estatísticas alemã deve publicar os dados oficiais para 2012 na próxima terça-feira.


O governo também divulgará um relatório atualizado sobre a economia na semana que vem. Em outubro, o governo alemão revisou para cima a previsão de crescimento para o ano passado a 0,8%, mas reduziu suas projeções para este ano a apenas 1%.

Roesler reconheceu que o quarto trimestre foi "um pouco mais fraco que o esperado", mas apontou sinais positivos de empresas e carteiras de encomendas que mostram que "também podemos esperar um crescimento robusto em 2013".

Qualquer desaceleração seria temporária, afirmou Roesler. Após crescer 0,5% no primeiro trimestre de 2012, o PIB subiu apenas 0,3% no segundo trimestre e 0,2% no terceiro. Contudo, o Banco Central do país, o Bundesbank, projetou que a economia se contrairia visivelmente no quarto trimestre do ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)