(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas A LÁ TROVADOR

Cervejas medievais desembarcam no Brasil


postado em 12/12/2012 11:56

Muito antes de e-books ou mesmo da invenção internet, eram os trovadores, homens que durante a Idade Média saíam de aldeia em aldeia, propagando as músicas, tradições, poesias, histórias e lendas do seu tempo. O que teria isso a ver com as cervejas, algumas das bebidas mais antigas na história da humanidade? A resposta pode ser encontrada na iniciativa do mestre cervejeiro belga Stefaan Soetemans, que desembarcou no Brasil, no último domingo (9), seis rótulos dos seus consagrados fermentados Premium Troubadour, inspirados naquela tradição europeia.


Entre as pedidas inéditas, que chegam pelas mãos da importadora Cervio, estão a Troubadour Blond – vencedora do Word Beer Cup/Gold Award/Winner 2010, a cerveja refrescante com aroma frutado e lúpulo. O corpo maltado, com hoppy e sabores picantes são seguidos por um leve sabor amargo (teor alcoólico 6,5%). Já a Troubadour Obscura é marrom-avermelhada escura, encorpada, rica em malte. O rótulo combina toques diferentes de forma equilibrada. Com notas de tostado, chocolate, café e baunilha, é encorpada e suave ao mesmo tempo, com corpo belga (8,2% de álcool). As outras opções são a Troubador Magma, a picante Troubador Spéciale, a intensa Troubadour Imperial Stout e a agradável Troubadour Westkust.

A iniciativa entra no rol da cervejaria criada em 2000, quando Stefaan e outros três amigos engenheiros, inspirados nos mosqueteiros franceses do século 18 e recém-formados pela melhor escola de cerveja de Flandres na Bélgica. Dessa forma, decidiram compilar esforços e receitas assimiladas de família e criar a Musketeers Brewing Company. Daí para frente, sucederam-se erros e acertos, até que chegaram à semi-strong Blond, cerveja que encabeça a primeira fase da empresa, que agora corre os olhos pelo território nacional. Mais informações: www.troubadourbeers.com/en


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)