(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Opções para quem tem pouco dinheiro: as microfranquias


postado em 09/12/2012 06:00 / atualizado em 09/12/2012 07:39

 

Longe dos investimentos milionários, o segmento de microfranquias voltado para quem tem pouco a investir, mas deseja tocar o próprio negócio também tem crescido no país nas mais variadas áreas. A rede de idiomas Number One acaba de completar 40 anos no mercado com 117 franqueados no país, sendo 52% em Minas, e está lançando o modelo. A ideia é transformar professores particulares de inglês, que geralmente trabalham em casa de forma autônoma, em donos do próprio negócio.
Marcio Mascarenhas, fundador da empresa e criador do método de ensino, diz que as microfranquias fazem parte do plano de expansão da empresa. Com investimentos de R$ 500 mil, o Number One quer chegar a 2014 com 40 microfranquiados. O investimento inicial para professores é de R$ 15 mil. “O retorno pode vir já no mês seguinte”, explica o empresário.


 Segundo Mascarenhas, o grande apelo para os empreendedores de microporte é que, além do baixo valor do investimento, quando autorizados a usar o método os professores participam de um plano de marketing para fazer o negócio crescer e poderão emitir diplomas ao fim do curso. “A microfranquia não permite funcionários. O professor pode ter até 40 alunos. Se crescer além desse número, passa para a etapa seguinte, que é um negócio maior, que chamamos de núcleo”, explicou. À medida que o tamanho do negócio cresce, o valor acompanha. Para montar uma escola, o investimento começa a partir de R$ 120 mil. (MC)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)