(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fitch rebaixa rating do Chipre


postado em 21/11/2012 16:19

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou o rating do Chipre de BB+ para BB-, com perspectiva negativa. Em documento divulgado à imprensa, a Fitch informou que o rebaixamento reflete uma perspectiva macroeconômica mais fraca, um orçamento fiscal que tem tido performance significativamente menor que a expectativa e a contínua incerteza sobre os custos associados à recapitalização dos bancos.

Segundo a agência, a demora do país em buscar apoio oficial deteriorou suas condições econômicas e aumentou as incertezas em relação às reformas no setor público e à correção de desequilíbrios macroeconômicos. "A flexibilidade de financiamento de curto prazo do governo também foi significativamente reduzida com a atual dependência de financiamentos bancários para atender suas necessidades", diz o documento.

A economia do Chipre entrou novamente em recessão pela segunda vez em menos de dois anos, em 2011, com consequências que ainda são sentidas em 2012. Com exceção do turismo, todos os setores registraram contração no terceiro trimestre. A Fitch avalia que a economia está no caminho para encolher mais de 2% este ano, após crescer 0,5% em 2011. A contração é maior do que foi previsto na avaliação da agência em junho deste ano, e é esperado que o Chipre permaneça em recessão até 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)