(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Varejo ampliado foi afetado por greve de bancários


postado em 13/11/2012 11:10

A antecipação de compras de automóveis no mês de agosto foi responsável pelo resultado negativo das vendas no varejo ampliado em setembro. No entanto, também prejudicou o setor a greve dos bancários, segundo Aleciana Gusmão, técnica da Coordenação de Serviços e Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou os números nesta terça-feira.


Na passagem de agosto para setembro, o volume de vendas no varejo ampliado recuou 9,2%, a maior queda desde o início da série histórica da Pesquisa Mensal de Comércio, em janeiro de 2003. O recuo de 22,6% nas vendas de veículos e motos, partes e peças no período também foi o maior da história. No mês anterior a atividade tinha registrado aumento de 8,0%.

Já o segmento de material de construção desacelerou o ritmo de aumento nas vendas: passou de 1,7% em agosto para 0,7% em setembro."Tanto veículos quanto material de construção foram afetados pela greve bancária em setembro. Como são setores muito dependentes de crédito, eles tiveram também o desempenho afetado pela greve", declarou Aleciana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)