(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcas preferidas dos mineiros estão em votação


postado em 09/11/2012 06:00 / atualizado em 09/11/2012 07:12

As marcas de maior prestígio e reputação em Minas serão conhecidas este mês por meio de uma pesquisa anual feita com 3,5 mil mineiros. O estudo “As marcas mais prestigiadas em Minas”, promovido pela Ideia Comunicação e o Grupo Troiano de Branding, chega a sua terceira edição com novidades. No ano passado, o ranking era composto apenas por empresas mineiras, mas neste ano todas as marcas com atuação no estado concorrem. No total, 72 marcas, de 11 segmentos, da mineração à educação superior, foram analisadas.

Além da qualidade dos produtos e serviços, estão sendo avaliados a responsabilidade ambiental e social, admiração e confiança, capacidade inovadora, ambiente de trabalho, história e evolução de cada uma das marcas. Para o diretor da Ideia Comunicação, Levi Carneiro, diante de uma comunicação em rede em que as empresas estão mais acessíveis, prestígio e reputação pesam a favor do negócio. “Mais que comprar um bom produto, hoje as pessoas querem saber se a empresa trata bem seus empregados e se é inovadora”, afirma.

Considerada a marca mais prestigiada de Minas em 2010 e 2011, a Fiat comemora o feito. Para o diretor de publicidade e marketing de relacionamento da montadora, João Ciaco, pesquisas de reconhecimento das marcas mostram a eficiência da empresa na comunicação, relacionamento e nas interações com o consumidor e com a sociedade. Já a  Itambé acredita que o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas no estado e espera obter destaque na pesquisa deste ano. “Em função do trabalho desenvolvido, esperamos ser contemplados”, diz o gerente de planejamento comercial e marketing, Reinaldo Borges Araújo. A pesquisa completa e o ranking das empresas mais prestigiadas em Minas serão conhecidos em um caderno especial publicado pelo Estado de Minas, no dia 29.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)