(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novos estímulos do FED estão tendo "efeitos desejados"


postado em 02/11/2012 20:06

O presidente do Federal Reserve de São Francisco, John Williams, disse nesta sexta-feira que a última rodada de estímulo monetário do Fed, o chamado QE3, "está tendo os efeitos desejados" na economia. O QE3 foi adotado em setembro deste ano.

Como resultado, Williams espera que a atividade econômica melhore nos próximos anos. Em discurso preparado para ser lido em Salt Lake City, Williams diz que há margem para "usar a política monetária para estimular a economia sem criar muita pressão para cima nos preços".

"A economia irá ganhar momentum nos próximos anos", disse. Ele estima que a economia americana deverá crescer 1,75% este ano, mas que deve expandir 2,5% em 2013 e ao redor de 3,5% em 2014. Williams é membro votante do Comitê de Mercado Aberto (Fomc) do Fed.

Contra a atual alta taxa de desemprego de 7,9%, divulgada hoje, Williams disse que a taxa ainda deve estar acima de 7% no final de 2014. Ele acrescentou ainda que a inflação deve ficar abaixo da meta de 2% do Fed. As informações são da Dow Jones.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)