(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Produção da Petrobras na Bacia de Campos preocupa, diz MME


postado em 17/10/2012 12:17

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Marco Antonio Martins Almeida, afirmou nesta quarta-feira que a queda de produção da Petrobras na Bacia de Campos é mais preocupante do que o prejuízo que a companhia está tendo com a importação de diesel e gasolina para atender o mercado interno. "Não tenho a menor dúvida. Até porque os volumes importados são pequenos." Segundo Almeida, a diferença entre produção e consumo "é importante", mas não justificaria falta de caixa para financiamento de projetos.


A Petrobras anunciou uma queda de produção na Bacia de Campos de 200 mil barris/dia neste ano, de janeiro até agosto. O valor que a empresa deixa de ganhar, segundo o Centro Brasileiro de Infraestrutura CBIE, é cerca do dobro do prejuízo com as importações de diesel e gasolina no período. "Não tenho os números aqui, mas em termos conceituais, concordo", disse o secretário.

Almeida disse que não participa ativamente da discussão sobre o reajuste de combustíveis e por isso declinou fazer comentários. O secretário participa do seminário Fórum Brasil Competitivo - O Futuro do Gás, realizado pelo Grupo Estado, em parceria com a Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), em São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)