(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Toyota anuncia recall de 7,43 milhões de carros


postado em 10/10/2012 11:15

A Toyota, principal montadora japonesa, anunciou um recall de 7,43 milhões de veículos no mundo para revisar o sistema de vidros elétricos que pode provocar incêndios nos modelos Corolla e Camry.

Este é um novo incidente para a Toyota, que nos últimos anos teve que anunciar vários recalls, que afetaram sua reputação de confiabilidade e segurança.

O recall deve afetar 2,47 milhões de carros nos Estados Unidos, 2,8 milhões na Europa e China e o restante em outros países, incluindo Japão, Canadá, Austrália e Oriente Médio.

A medida foi anunciada dois meses depois da Toyota adicionar dois modelos a um grande recall iniciado no fim de 2009.

Na ocasião, os modelos afetados apresentavam um defeito que bloqueava o pedal do acelerador, o que poderia provocar acidentes letais.


No total, 8,7 milhões de veículos foram revisados durante a crise, de setembro de 2009 a fevereiro de 2010, alguns deles por outro tipo de problema, como a reação lenta dos freios.

O Congresso dos Estados Unidos abriu uma investigação e o presidente da Toyota teve que pedir desculpas publicamente. Para completar, a empresa foi multada em mais de 50 milhões de dólares.

Desde então, a Toyota tenta recuperar a reputação de segurança, em um contexto no qual o Japão passa por uma crise econômica, com o iene valorizado, o que diminui a competitividade da produção nipônica, e o impacto provocado pelo terremoto e tsunami que devastou o nordeste do país em março de 2011.

A montadora japonesa conseguiu recuperar o primeiro lugar entre as principais empresas do setor, superando a americana General Motors.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)