(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Precisamos de mais competitividade, diz Pimentel


postado em 04/10/2012 10:40

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, disse nesta quinta-feira que o governo deseja mais competitividade, tecnologia e segurança para os carros produzidos e comercializados no Brasil. "Somos o quarto maior mercado, mas o sétimo produtor. Queremos diminuir esse gap. Não há motivo para isso não ocorrer", observou.

Segundo Pimentel, o Brasil já está na rota global da indústria automobilística. "O Brasil está dentro dessa rota com porcentual importante de produtos fabricados aqui, mas queremos mais, queremos estar na rota tecnológica", disse. Isso significa, segundo ele, trazer para o País a tecnologia e a inovação para desenvolver projetos aqui e exportá-los para o mundo.


Entre as empresas beneficiadas pelo novo regime automotivo estão as que produzem, comercializam a apresentam projetos de investimentos, as chamadas novas entrantes. Ele justificou que a demora na apresentação do novo regime automotivo se deveu à atenção que o projeto recebeu do governo.

"O trabalho foi complicado, espancamos muito o decreto antes de publicá-lo, como diz nossa presidente", afirmou. Pimentel salientou que todos os segmentos envolvidos na produção e comercialização foram ouvidos antes de finalizá-lo. "Isso justifica um pouco a demora da publicação do decreto."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)