(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serasa lança feirão on-line para inadimplente quitar dívidas

Feirão limpa nome on-line começa a funcionar hoje e valerá em todo o Brasil


postado em 01/10/2012 10:38 / atualizado em 01/10/2012 13:46

A Serasa Experian criou um canal pela internet para o consumidor com dívidas em atraso recuperar o crédito. O feirão limpa nome on-line começa a funcionar nesta segunda-feira e valerá em todo o Brasil. Quatro empresas, entre grandes bancos e redes varejistas participarão do lançamento do novo serviço. A expectativa da Serasa é atender 10 milhões de pessoas até o fim do ano. Num primeiro momento, serão enviadas 200 mil cartas a devedores.

Os consumidores inadimplentes que aderirem ao feirão vão receber da Serasa cartas com aviso de negativação, contendo uma senha. Com ela e o número de seu CPF, o consumidor entrará no site da Serasa Experian e terá acesso à sua dívida e às condições oferecidas pela empresa com a qual contraiu o crédito.

Se optar pela proposta com o credor, o consumidor só terá de imprimir o boleto e fazer o pagamento diretamente à empresa credora. Caso contrário, poderá entrar em contato com ela e negociar. Para isso, o site conterá com todos os canais de relacionamento da credora, evitando os intermediários.


Segundo a Serasa, a maior parte das regularizações acontece entre o envio da carta, encaminhada ao consumidor antes do nome entrar na base de inadimplentes, com o aviso da pendência e a negativação do consumidor. A maioria deseja recuperar o crédito, mas um dos principais entraves para isso é justamente a comunicação com a empresa credora.

Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina, afirma que a empresa fará, ainda este ano, quatro feirões no Brasil, sendo em Belo Horizonte, de 24 a 27 de novembro, São Paulo entre os dias 17 a 20 de outubro, em Curitiba, de 27 a 30 de outubro e no Rio de Janeiro, de 7 a 10 de novembro.

Em Belo Horizonte, a rede varejista Ricardo Eletro lançou a sua Campanha de Recuperação de Crédito, que acontece até o dia 10 de outubro. A campanha vai permitir que os clientes da Ricardo Eletro, que contam com cerca de 1,1 mil lojas no país, renegociem suas prestações ou faturas em atraso com descontos de até 70% dos valores dos juros, multas e taxas. Na Grande Belo Horizonte, cerca de 85 mil clientes podem ser beneficiados com os novos descontos da Ricardo Eletro, com prestações de R$ 150 a R$ 1,2 mil. Os descontos maiores vão acontecer para quem fizer o pagamento à vista.

Inadimplência

Estudo divulgado na semana passada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que 41% dos consumidores brasileiros já foram ou estão impossibilitados de fazer compras a prazo por estarem com o nome “sujo’, a maior parte deles pertencentes às classes C e D, com renda familiar de até R$ 3,82 mil. A pesquisa mostrou que quanto menor a renda, menor o interesse em obter informações sobre o custo das taxas de juros. O levantamento apontou ainda que 64% das famílias com renda até R$ 3.825 possuem entre um e quatro cartões de crédito. No caso das famílias com renda acima desse limite são 77%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)