(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Santander México estreia com alta em bolsa


postado em 26/09/2012 19:25

A filial mexicana do banco espanhol Santander (número um da Eurozona em capitalização), estreou com alta nesta quarta-feira na Bolsa do México, em uma emissão avaliada em 16,538 bilhões de dólares, o que representa a maior operação deste tipo na América Latina este ano.

O Santander México entrou ao mesmo tempo nas Bolsas do México e Nova York e é o primeiro banco mexicano cotado no mercado norte-americano. O preço da ação foi fixado em 31,25 pesos mexicanos (2,437 dólares), o que deixa a filial mexicana do Santander, da qual apenas 24,9% do capital será cotado, na 82ª posição mundial dos bancos pela capitalização na Bolsa, anunciou o Santander.


Em sua primeira sessão em Nova York, os ADRs emitidos sob as iniciais BSMX, terminaram em alta de 2,46%, a 12,91 dólares. Já na bolsa mexicana, a ação do Santander México finalizou a 33,33 pesos, em alta de 4,41% com relação ao valor de estreia, chegando a apresentar alta de 6% em alguns momentos.

"Foi uma emissão de sucesso, com muita demanda", disse à AFP Rodrigo Heredia, vice-diretor de análise da Ve por Más. Segundo o especialista, a operação terá um impacto relevante para reforçar as finanças e a posição financeira do banco".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)