(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresa de Eike Batista fecha parceria com Cirque du Soleil


postado em 25/09/2012 12:37 / atualizado em 25/09/2012 16:11

(foto: Divulgação / Daniel Ramalho)
(foto: Divulgação / Daniel Ramalho)
A IMX,  joint-venture do Grupo EBX com a IMG Worldwide, anunciou nesta terça-feira parceria com o Cirque du Soleil na América do Sul. A empresa de Eike Batista disse que a parceria é inédita e resultará na criação da IMX Arts. "Todo o encanto do Cirque du Soleil está agora mais próximo dos brasileiros", afirma a IMX. A nova operação terá o Rio de Janeiro como sede e possibilita à IMX Arts explorar a marca e as vertentes de negócios do Cirque du Soleil, como eventos especiais e conteúdos criativos.

Pelo acordo, a IMX passaria a deter os direitos exclusivos de promover todos os espetáculos do Cirque du Soleil na América do Sul, em parceria com a empresa canadense que administra o grupo. Em nota, a empresa informou que "compartilha dos princípios de cidadania e sustentabilidade do Cirque du Soleil e também vai trabalhar para difundir as iniciativas de caráter social apoiadas pelo Cirque. Com esse anúncio, o Brasil – ao lado da Rússia – passa a ser outro país onde o Cirque du Soleil mantém operações independentes".

Durante o anúncio, Eike Batista, CEO e chairman do Grupo EBX, brincou: “Temos muito em comum além do sol como símbolo. O Cirque du Soleil é reconhecido pela beleza dos espetáculos, empreendedorismo e compromisso social. Também temos em comum a disciplina, a paixão e a vontade de inovar. Tenho orgulho dessa parceria, que trará excelência em entretenimento para o Brasil e para toda a América do Sul” afirma Eike.

Alan Adler, CEO da IMX, destacou que a relação da sociedade com o Cirque du Soleil representa um momento histórico no campo das artes e performances cênicas no Brasil e na América do Sul. "A criatividade do Cirque du Soleil vai muito além dos shows de Big Top que os brasileiros estão familiarizados. Através desta nova parceria a marca Cirque du Soleil aterrissa no Brasil com toda sua magnitude, potencial de negócios e novos produtos nunca vistos antes por aqui”, explica Alan, que adiantou que o primeiro projeto com a nova sociedade será em 2013, em data a ser definida.

Mike Dolan, presidente e CEO da IMG, ressaltou esta muito feliz na parceria com Eike Batista. "Num período muito curto a IMX já se tornou a empresa mais importante de esportes e entretenimento do Brasil. A sociedade inédita com o Cirque du Soleil, que anunciamos hoje, é mais uma prova do potencial futuro deste incrível negócio” disse.

IMX


Com sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX tem como objetivo ser uma das principais empresas do setor na América do Sul. As áreas de atuação dividem-se em quatro pilares: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (gerenciamento de talentos, consultoria em marketing esportivo e Hospitality), Digital (venda de ingresso e distribuição de conteúdo) e Venues (gestão e operação de estádios, arenas e outros espaços para eventos). Através do braço IMX Live firmou sociedade com a empresa Rock World S.A, do empresário Roberto Medina, para expansão da marca Rock in Rio, em uma das maiores operações até então realizadas na indústria do entretenimento no Brasil.

Cirque du Soleil


Originado de um grupo de 20 artistas de rua em 1984, o Cirque du Soleil, baseado em Quebec, é hoje um dos maiores provedores mundiais de entretenimento de alta qualidade. A companhia conta com 5000 colaboradores, incluindo mais de 1300 artistas performáticos, de cerca de 50 países diferentes.
O Cirque du Soleil tem proporcionado encantamento e emoção para mais de 100 milhões de espectadores, em cerca de 300 cidades e 40 países, em seis continentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)