(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bancários tentam ampliar greve em todo o país

Nesta sexta-feira, os bancários de BH voltam a se concentrar às 11 horas em frente a agência central, do BB


postado em 21/09/2012 11:35 / atualizado em 21/09/2012 13:18

(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
O comando de greve dos bancários vai se reunir nesta sexta-feira, no início da tarde, em São Paulo, para definir formas de ampliação do movimento, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

Ontem, no terceiro dia de greve, as paralisações atingiram 8.527 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e no Distrito Federal. No primeiro dia de greve, 5.132 agências foram fechadas. No segundo dia, a greve recebeu adesão em 7.324 agências.

No último dia 12, a categoria rejeitou a proposta dos banqueiros de reajuste de 6% e decidiu entrar em greve na terça-feira. Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25%, piso salarial de R$ 2.416,38 e outros benefícios.

Minas Gerais

Em Belo Horizonte e várias cidades do interior do estado, a greve se ampliou ainda mais. Na Caixa, a greve atingiu 78% das agências e departamentos, e no Banco do Brasil, 73% das agências e centros administrativos paralisaram as atividades. Já nos bancos privados, as paralisações quase que triplicaram, atingindo 114 agências que fecharam suas portas durante todo o dia de ontem.

Nesta sexta-feira, os bancários voltam a se concentrar às 11 horas em frente a agência Central, do Banco do Brasil, na Rua Rio de Janeiro, 725 no Centro de Belo Horizonte, quando avaliarão a greve e decidirão os rumos do movimento.

Com Agência Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)