(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EBX Brasil, holding de Eike, nomeia o filho Thor Batista para cargo de diretor

Thor é conhecido por diversas polêmicas, como quando atropelou um ciclista em uma rodovia carioca


postado em 17/09/2012 20:08 / atualizado em 17/09/2012 20:26

(foto: WILTON JUNIOR/AGENCIA ESTADO/AE )
(foto: WILTON JUNIOR/AGENCIA ESTADO/AE )
A EBX Brasil, holding de Eike Batista, nomeou Thor Batista - filho mais velho do megaempresário para o cargo de diretor, sem designação específica. A empresa realizou reunião do conselho nesta segunda-feira, elegendo o primogênito de 21 anos para o cargo. A empresa também aprovou o aumento de capital, que mais que dobrou, por meio de emissão de 3,2 bilhões de ações ao valor de R$ 0,01 cada.

Thor é conhecido por diversas polêmicas, como quando atropelou um ciclista, que cruzava a Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em março deste ano, ou quando defendeu a petrolífera do pai, a OGX Petróleo no twitter. O jovem não deve receber nenhuma quantia pelo seu cargo na instituição, já que é remunerado por outra empresa do grupo.

A reunião também elegeu Otávio de Garcia Lazcano para diretor Econômico-Financeiro e de Operações, cargo que acumulará junto com o de diretor de Relação com Investidores. Já Flavio Godinho volta a ser o cargo de diretor jurídico da holding - que além da OGX, conta com LLX Logística, MPX Energia, OSX Brasil e CCX Carvão.

 

Com InfoMoney 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)