(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Economia nos países do G20 desacelera


postado em 13/09/2012 09:03

O crescimento econômico dos países ricos e emergentes do G20 registrou desaceleração no segundo trimestre de 2012, a 0,6%, pelo terceiro trimestre consecutivo, enquanto a China acelerou seu ritmo, segundo os resultados provisórios divulgados pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE).

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acumulado das 20 grandes potências "diminuiu a 0,6% no segundo trimestre de 2012, contra 0,7% do primeiro trimestre", afirma um comunicado da OCDE.

"Este é o terceiro trimestre consecutivo de desaceleração do crescimento no conjunto dos países do G20, mas isto esconde tendências divergentes entre diferentes economias", destaca a organização.


O crescimento acelerou no segundo trimestre no Brasil, China, Indonésia, África do Sul e Turquia, mas registrou contração na Austrália, Japão e Coreia do Sul.

"O crescimento diminuiu de maneira mais moderada na Alemanha, Índia, México e Estados Unidos, enquanto no Canadá e França as taxas de crescimento permaneceram sem variações na comparação com o trimestre anterior", afirma a nota do OCDE.

A organização constatou ainda uma contração do PIB do Reino Unido pelo terceiro trimestre consecutivo e na Itália pelo quarto trimestre consecutivo.

"O PIB também registrou contração a 0,1% no conjunto da União Europeia e a 0,2% na Eurozona", explicou a OCDE.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)