(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

C&A completa 36 anos de atuação no Brasil

Empresa está presente de Porto Velho a Porto Alegre


postado em 03/09/2012 16:46 / atualizado em 03/09/2012 17:56

Uma das maiores redes de varejo de moda do Brasil, a C&A completou 36 anos de presença no país. Com a inauguração da primeira loja, no Shopping Ibirapuera em São Paulo, em 1976, a rede implementou no Brasil o modelo de varejo de moda que tornou acessível as principais tendências das vitrines do mundo. A empresa tem mais de 210 lojas em 85 cidades, atendidas por mais de 18 mil associados e que recebem cerca de um milhão de pessoas por dia.

Com o compromisso de democratizar o acesso dos brasileiros à moda, a rede estruturou o conceito da C&A Collection, que fortalece a parceria com estilistas renomados e celebridades e torna acessíveis peças de design exclusivo, como é o caso da última coleção, assinada pela estilista Andrea Marques e disponível em algumas lojas da rede.

A trajetória da C&A no Brasil acumula bons resultados. A rede varejista assinou o pacto empresarial "Na Mão Certa", lançado em 2007 pela ONG Childhood Brasil e pelo Instituto Ethos, que mobiliza e conscientiza os caminhoneiros a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. A C&A também desenvolve o Programa de Coleta de Lixo Eletrônico, no qual mais de 35 mil itens - celulares, bateiras e pilhas - receberam descarte ambientalmente, com início em agosto de 2010 e consolidado em 2011 e, usa 40% de material reciclado no volume total de matéria-prima da produção de cabides.

A companhia também foi a primeira do setor a assinar, em 2010, o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil, que visa implementar ferramentas para impedir que empresas e a sociedade brasileira comercializem produtos de fornecedores que usem trabalho irregular.

O programa Voluntariado também envolve mais de 5,6 mil associados da C&A em todo o Brasil. A participação em ações voluntárias compreende 94% do quadro de funcionários, que são incentivados a dedicar parte de seu período de trabalho à promoção do desenvolvimento de cidadãos.

História

Líder do mercado varejista de moda brasileiro, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.

Com 36 anos de Brasil, alcançou 210 pontos de venda em 2011, distribuídos por 85 cidades e atendidos por mais de 18 mil associados. Atualmente, são mais de 1,8 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. Em2006, arede criou a empresa independente Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade (Socam), com o objetivo de buscar a melhoria contínua das condições de trabalho na sua cadeia produtiva. Com a Socam, a C&A tornou-se a primeira rede de varejo do Brasil a auditar toda a sua cadeia produtiva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)