(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Isaac paralisa produção de petróleo no Golfo do México


postado em 01/09/2012 17:14

Cerca de 94% da produção de petróleo e 65% da produção de gás natural no Golfo do México continuam paralisadas por causa do furacão Isaac, agora classificado como uma depressão tropical, informou neste sábado o Escritório de Segurança e Reforço Ambiental dos Estados Unidos.

A quantidade diária de petróleo e gás natural que deixou de ser produzida - 1,29 milhão de barris e 2,9 bilhões de pés cúbicos por dia, respectivamente - diminuiu um pouco em relação à sexta-feira, mas a grande parte dos produtores ainda está realocando os trabalhadores e avaliando os danos causados às instalações antes de retomar a produção.

A Anadarko Petroleum informou que a voltaria a colocar os funcionários na plataforma de extração marítima Neptune hoje. Outras de suas instalações como a Independence Hub, Gunnison, Marco Polo e Constitution já foram reativadas e as inspeções no local mostraram apenas prejuízos mínimos e superficiais, de acordo com a companhia. Já a Chevron comunicou neste sábado que continua realocando os seus empregados às plataformas de extração marítima para retomar as operações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)