(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indústria de transformação demitiu mais em julho


postado em 29/08/2012 12:58

A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada nesta quarta-feira pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), revela que a indústria de transformação, com 39 mil desligamentos, foi o setor que mais demitiu nas sete regiões metropolitanas analisadas em julho. Na comparação com julho do ano passado, o nível de emprego na indústria de transformação acumula queda de 1,6%. Em relação a junho, a queda foi de 1,3%.


O setor de comércio, que inclui a reparação de veículos automotores e motocicletas, reduziu seu quadro de funcionários em 0,5% na passagem de junho para julho, com o fechamento de 17 mil postos de trabalho.

Em contrapartida, o nível ocupacional no setor de serviços aumentou 1,5% em julho em relação ao mês anterior, com a contratação de 172 mil trabalhadores. Numa proporção bem menor, o setor de construção elevou em 0,2% o quadro de empregados, com a incorporação de 3 mil funcionários em julho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)