(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jequiti é acusada de plagiar linha da Natura


postado em 22/08/2012 09:17 / atualizado em 22/08/2012 09:35

O Conselho Nacional da Autorregulamentação Publicitária (Conar) acatou a representação da Natura e determinou que a Jequiti, empresa do grupo Silvio Santos, suspenda a publicidade dos produtos da linha Comix. A entidade entendeu que houve plágio da linha Humor!, da Natura, que existe desde 2006. As embalagens da linha também estão incluídas na determinação. As duas linhas são destinadas ao público jovem e têm embalagens que utilizam desenhos em quadrinhos. 

A recomendação do Conar é que a empresa venda todo o estoque atual da Comix e a retire do mercado em um prazo máximo de 180 dias. O órgão explicou também que a Comix pode voltar ao mercado eventualmente, desde que seja reformulada para não lembrar tanto a proposta da Humor! Por ser um órgão autorregulador, o conselho informa que não pode obrigar a empresa a parar as vendas. 


A Jequiti informou, em nota, que "tomou conhecimento da decisão do Conar e apresentará recurso dentro do prazo legal".  A Natura, por sua vez, afirmou que "tem como política proteger de forma ampla seus direitos de propriedade intelectual. Porém, não comenta processos em andamento". A Jequiti tem cerca de 15 dias para apresentar recurso ao conselho.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)