(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petrobras é eleita a empresa dos sonhos e Eike é o líder mais admirado pelos jovens

Companhia volta a ocupar o primeiro lugar, posição conquistada entre os anos de 2005 e 2009


postado em 21/08/2012 18:36 / atualizado em 21/08/2012 18:49

A Petrobras foi eleita a "empresa dos sonhos dos jovens", segundo pesquisa realizada entre fevereiro e maio deste ano pela Cia de Talentos, consultoria em Recursos Humanos com atuação em toda a América Latina, em parceria com a empresa de pesquisa Nextview People. Desde 2005, quando encabeçou a lista pela primeira vez, a Petrobras quebrou uma seqüência de vitórias de empresas multinacionais. Este ano, a companhia se destacou entre os jovens por ser uma empresa que oferece salários e benefícios diferenciados, além de proporcionar desenvolvimento profissional.

"Qual é a empresa dos seus sonhos e que motivos o levaram a escolhê-la?" foi a pergunta feita a mais de 46 mil jovens, entre 17 e 26 anos, universitários e recém-formados de todo o Brasil. O gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, representou a Companhia na cerimônia de premiação que foi realizada ontem, no Teatro Alfa, em São Paulo.

Na ocasião, o executivo dedicou o prêmio à equipe de Recursos Humanos e a todos os trabalhadores da companhia. "Acredito que a Petrobras tem dois grandes atributos que atraem os jovens: os desafios, por ser uma empresa de sucesso e oferecer um leque de oportunidades, e um conjunto de políticas de recursos humanos que valorizam seus trabalhadores."


Eike Batista

As recentes perdas do empresário mais rico do país, Eike Batista, parecem não ter afetado as opiniões do jovens brasileiros sobre a liderança, empreendedorismo e caráter do bilionário. Segundo a 11ª edição da pesquisa realizada pela Cia de Talentos, para estes jovens, Eike é o líder mais admirado do Brasil.

Para 61% deles, a escolha foi influenciada pelo empreendedorismo e capacidade de inovar do empresário, 21% disseram que foi por sua clareza do que quer e de como chegar lá, e 7% por suas características pessoais, como determinação, disciplina e humildade.

Ranking

10 empresas dos sonhos dos jovens


1. Petrobras
2. Google
3. Vale
4. Itaú
5. Nestlé
6. Unilever
7. Odebrecht
8. Natura
9. Ambev
10. Rede Globo

10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens

1. Eike Batista
2. Lula
3. Dilma Rousseff
4. Roberto Justus
5. Gestor/Ex-Gestor
6. Pai/Mãe
7. Bernardinho
8. Silvio Santos
9. Professor/Coordenador/Reitor
10. Abílio Diniz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)