(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ligações de água e esgoto da Copasa avançam 5,47% em julho


postado em 17/08/2012 18:14

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), registrou, em julho deste ano aumento de 5,47% no número de ligações de água e esgoto em comparação ao mesmo período de 2011, totalizando 5,9 milhões. As ligações de esgoto se destacaram, apresentando crescimento de 8,13% em relação a julho do ano passado.

No último mês, a Copasa assinou o Contrato de Programa para prestação de serviços de esgotamento sanitário, pelo prazo de 30 anos, no município de Guaxupé, com 46 mil habitantes. Na ocasião, foi

renovada a concessão dos serviços de abastecimento de água pelo mesmo período. Além disso, foi iniciada a operação do sistema de esgotamento sanitário do município de Lagoa dos Patos, beneficiando uma população de aproximadamente três mil pessoas.

Apesar do aumento de 5,3% no número de economias observado neste mês, na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve redução do volume faturado, a qual pode ser atribuída ao menor número de dias de consumo em julho de 2012 (-4,7%). Tal fato também explica a redução no volume faturado em relação a junho, visto que o número de dias de consumo foi 3,8% menor no mês de julho de 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)