(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Azul e TRIP pedem autorização para acordo de code-share

Se aprovado pela Anac, ação trará uma série de benefícios aos clientes de ambas as empresas, que contarão com 99 opções de destinos atendidos por uma média de 800 voos diários


postado em 13/08/2012 17:51

Em mais um passo de sua associação, a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas pediram autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizarem um acordo de code-share, um compartilhamento de voos entre as duas companhias. Se aprovada a solicitação, o início desta ação deve acontecer até o fim do ano. Isso significa que os clientes de ambas as empresas terão à disposição em média 800 voos diários para 99 destinos em todo Brasil.

No code-share entre as companhias, a Azul ficará responsável pela comercialização dos trechos de ambas empresas. A Trip continuará a vender normalmente os voos por meio de seus canais. Embora o acordo seja bilateral, as companhias decidiram concentrar as vendas destes voos em apenas uma empresa, já em preparação para a adoção de uma única plataforma de vendas no futuro.


Tal concentração visa beneficiar clientes e agentes de viagem, que passarão a contar com um ambiente de compras com maior variedade de destinos e partidas. Além disso, poderão fazer um único check-in e despachar sua bagagem até o destino final. E há a vantagem de adquirir voos de ambas as empresas em uma única transação.

“Todos só têm a ganhar com esse acordo, principalmente os consumidores, que contarão com uma ampla malha de voos, com diversas opções de conexões e frequências as quais trarão ainda mais comodidade para quem viaja”, afirma David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da Azul. José Mario Caprioli, presidente-executivo da TRIP complementa: “A operação encurtará distâncias e reduzirá o tempo de voo, possibilitando que mais pessoas utilizem o transporte aéreo”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)