21°/ 32°
Belo Horizonte,
02/SET/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo anuncia licitação para os primeiros oito trechos do Caminhos de Minas No dia seguinte ao anúncio da nova etapa do programa, editais já prevêem a pavimentação de cerca de 240 km de rodovias, num investimento de R$ 330 milhões

Estado de Minas

Publicação: 07/08/2012 19:14 Atualização:

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), publicou na edição de quarta-feira, no Diário Oficial de Minas Gerais, os avisos de licitação para a execução de obras em oito trechos do programa Caminhos de Minas. A publicação aconteceu no dia seguinte ao anúncio feito pelo Governador Antonio Anastasia sobre a realização de 63 obras e dez projetos de engenharia pelo programa.

O secretário de Estado de Transportes de Obras Públicas, Carlos Melles, prevê que “o Caminhos de Minas será um programa de grande repercussão social, capaz de impulsionar o desenvolvimento da economia regional, melhorando cada vez mais a qualidade de vida dos mineiros”.

As obras estão distribuídas em seis regiões do Estado: Jequitinhonha/Mucuri, Sul de Minas, Norte de Minas, Alto Paranaíba, Zona da Mata e Central. A abertura dos editais de licitação deverá ocorrer entre os dias 17 e 20 de setembro. Até o final de agosto, o DER/MG deverá publicar o edital de mais vinte trechos.

Os oito editais publicados por meio do DER/MG vão licitar a pavimentação de cerca de 240 quilômetros de novas rodovias, representando um investimento de R$ 330 milhões, levando o asfalto aos trechos Água Boa a Malacacheta (48,8 km), contorno de Andradas (5 km), Bom Jesus da Penha a Nova Resende (18,9 km), Coração de Jesus ao Rio Pacuí (20,6 km), Riacho dos Machados a Porteirinha (28,2 km), Rio Paranaíba a Serra do Salitre (57 km), Santa Rita do Jacutinga a divisa do Rio de Janeiro (3,7 km) e de São José do Goiabal a Timóteo (56,8 km).
Tags: celular

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.