(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Antiga Travessa, na Savassi, cede lugar a três novos espaços

Tradicional livraria foi fechada em maio deste ano e imóvel disponibilizado para aluguel


postado em 07/08/2012 06:00 / atualizado em 07/08/2012 07:30

Inauguração do empreendimento está prevista para setembro(foto: ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A PRESS)
Inauguração do empreendimento está prevista para setembro (foto: ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A PRESS)
O imóvel que era ocupado pela antiga Livraria e Café da Travessa, no coração da Savassi, deve ser transformado em três empreendimentos. Alugada pelo presidente da Câmara de Belo Horizonte, vereador Léo Burguês (PSDB), a casa será ocupada por um self-service e petisqueira no primeiro andar da entrada da Rua Pernambuco e por um restaurante de comida francesa no antigo mezanino. A entrada da Avenida Getúlio Vargas deve ser locada para uma loja de roupas. A previsão é de que a inauguração seja feita até o fim de setembro.

Os empreendimentos que serão instalados nas entradas do quarteirão fechado serão independentes, mas, ao mesmo tempo, podem ser usados para eventos conjuntos, sendo chamados de Galeria, Arte e Gastronomia. Ao todo, o imóvel tem mais de 400 metros quadrados a serem explorados. A parte do self service com petisqueira deve funcionar para almoço e happy hour, em ambiente mais rústico. Já o segundo andar deve ter estilo mais requintado, voltado para o atendimento noturno. Apesar disso, a decoração deve ser complementar, podendo a ambientação ser modificada para uni-los.

O espaço também não deve perder o tom cultural. As casas devem funcionar como galeria e todos os móveis estarão à venda. “O artista plástico Fernando Vignoli está responsável por compor o espaço com suas telas”, afirma o vereador. Além disso, devem ser feitas apresentações musicais, como era de costume na livraria. No cardápio musical, MPB, jazz, bossa nova, chorinho e outros. Por último, o investidor ainda planeja ocupar parte da área externa com “algo bem transado”. A ideia inicial é disponibilizar sofás, puffs e mesinhas para atendimento dos clientes que preferirem ficar no quarteirão fechado da Praça Diogo de Vasconcelos. Os investimentos completos no imóvel ainda não foram calculados.

Sem parceria


Na última semana de maio, Léo Burguês assinou contrato de locação do imóvel da Livraria da Travessa, que, depois de  15 anos na Savassi, foi fechada por causa dos problemas causados pela obra de reforma. Inicialmente, Burguês cogitou formalizar parceria com alguns dos principais empresários do setor de bares e restaurantes da capital, responsáveis por casas como a choperia Albanos e a boate NaSala, mas as negociações não evoluíram e, com isso, o político deve gerenciar os empreendimentos em parceria com suas duas sócias. O contrato permite ao locatário terceirizar uma parte do imóvel. A proposta é transformar a entrada em uma loja de roupa. Reformas pontuais já foram feitas para melhorar a estrutura do imóvel. Mas, por enquanto, os interessados não bateram o martelo.

De volta aos investimentos no setor noturno, o vereador já tinha inaugurado uma creperia no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque. Num investimento que supera R$ 1 milhão, o empreendimento funciona 24 horas, numa tentativa de criar alternativas para os belo-horizontinos que frequentam as noites da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)