(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro acena retomada das vendas de chips das operadoras

O ministro das Comunicações avaliou que os planos divulgados pelas empresas estão "satisfatórios" e deverão melhorar o serviço das operadoras daqui para frente.


postado em 31/07/2012 18:42 / atualizado em 01/08/2012 07:48

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse, nesta terça-feira, que "nos próximos dias" poderá ocorrer a revogação da suspensão das vendas de novas linhas para operadoras de telefonia, punidas desde o dia 23 de julho. "As medidas apresentadas pelas empresas (de melhora dos serviços) têm o compromisso de implementação e serão divulgadas na internet para cobrança, não só pela Anatel, como pela sociedade em geral", afirmou, após participar de evento organizado pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA). Já o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João

Rezende, evitou dar prazos para a liberação das vendas de novas linhas pelas operadoras. Segundo Rezende, a agência está analisando os planos apresentados pelas companhias para melhorar as condições de tráfego e as medidas emergenciais. "Quando a Anatel tiver a decisão, vamos comunicar", afirmou.

Bernardo avaliou que os planos divulgados pelas empresas estão "satisfatórios" e deverão melhorar o serviço das operadoras daqui para frente. O ministro destacou, porém, que não tem os detalhes dos planos enviados pelas companhias, por ser uma tarefa técnica da Anatel. "A cada fim de dia eu pergunto para o presidente da Anatel como é que está (a situação). Se está evoluindo, se está boa. Isso é uma questão para o técnicos resolverem", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)