(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicato cancela protesto na GM de São José


postado em 24/07/2012 09:23

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos suspendeu uma manifestação prevista para esta terça-feira na porta da unidade da General Motors na cidade. A fábrica permanece fechada e com segurança reforçada.

Segundo Antônio Ferreira de Barros, presidente do sindicato, a decisão foi tomada nesta manhã. "Ninguém pode entrar, está tudo fechado", comentou o sindicalista sobre o isolamento da fábrica feita por seguranças.

Uma reunião entre sindicalistas e trabalhadores está marcada para as 14h na sede do sindicato. Às 17h, uma assembleia, inicialmente prevista para acontecer nos portões da montadora, será feita com os trabalhadores também na sede da instituição.


Nesta madrugada, a unidade da GM em São José dos Campos suspendeu a produção e dispensou todos os funcionários. Em comunicado, a GM informa que a decisão é para manter a segurança dos funcionários e da empresa.

"A empresa considerou as fortes evidências - nas últimas horas e dias - de mobilizações internas no complexo e entende que o momento atual é delicado e prefere não expor seus empregados a eventuais incitações e provocações comuns.", disse a GM no comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)