(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador realiza 1º leilão da edição 2012

Evento deve reunir 150 mil pessoas e movimentar R$ 13 milhões, segundo estimativa da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador


postado em 20/07/2012 11:42 / atualizado em 20/07/2012 12:29

(foto: Renato Weil/EM/D.A Press)
(foto: Renato Weil/EM/D.A Press)

O primeiro leilão de elite da 31ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador - edição 2012 vai acontecer nesta sexta-feira, às 21h, no Parque da Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. Consolidados no mercado interno, a raça de cavalos mangalarga machador, genuinamente mineira, vem atraindo cada vez mais atenção do mercado internacional. Alguns dos animais de elite, valorizados pelo andamento, estrutura corporal e genética chegam a preços muito altos ou passam até não ter preço, quando ganham grandes competições. De olho neste mercado, o Nacional 2012 pretende movimentar R$ 13 milhões em 11 dias de evento, que começou na última quarta-feira e termina próximo sábado, 28.

Cerca de 1.500 animais devem participar do encontro, que atrairá cerca de 150 mil pessoas, de acordo com a estimativa da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), organizadora da exposição. O presidente da associação, Magdi Chaat, conta que o o foco de investimento , nos últimos cinco anos, tem sido no mercado internacional. “Participamos de feiras no exterior e já temos quatro associações internacionais – nos Estados Unidos, Itália, Alemanha e Argentina – ligadas a nossa. Neste evento teremos participação de 30 investidores estrangeiros”, conta.

Até o final da feira, três leilões de elite serão realizados. Dois shoppings de animais e várias palestras sobre o tema, além da presença do 'encantador de cavalos' Monty Roberts, devem atrair o público para a exposição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)