(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Johnnie Walker anuncia dois novos rótulos premium após 20 anos sem lançamentos

Os novos rótulos se voltam para os apreciadores de uísque com paladar cada vez mais apurado


postado em 13/07/2012 17:30 / atualizado em 13/07/2012 17:44

O marketing do platinum é voltado para emrpesários bem sucedidos e o Gold Label reserve substituirá o Green Label(foto: Divulgação)
O marketing do platinum é voltado para emrpesários bem sucedidos e o Gold Label reserve substituirá o Green Label (foto: Divulgação)

Sem lançar novos produtos desde que o Blue Label chegou ao mercado, há 20 anos, a Johnnie Walker anunciou nessa quinta-feira dois novos rótulos premium no Brasil: o Gold Label Reserve (R$170) e o Platinum (R$330). A previsão é que os apreciadores de produtos de luxo poderão adquirir sua garrafa até setembro.

A intenção da Diageo, multinacional britânica que detém a Johnie Walker, a vodca Smirnoff, a tequila Jose Cuervo, é aproveitar o aumento da renda do brasileiro que, em 2011, foi responsável pelo aumento de 48% no volume de importações de uísque, movimentando cerca de R$ 259,5 milhões.

Recentemente a Diageo comprou a Ypióca, segunda maior marca de cachaça brasileira por valor e a terceira em volume no Brasil, que registrou vendas de R$ 177 milhões em 2011. A diretoria da empresa da Diageo revelou recentemente que a ideia é estar presente nos países onde a economia registra os maiores crescimentos.

Presente em 180 países, a empresa registrou no último ano, um faturamento de 9,36 bilhões de libras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)