Sem lançar novos produtos desde que o Blue Label chegou ao mercado, há 20 anos, a Johnnie Walker anunciou nessa quinta-feira dois novos rótulos premium no Brasil: o Gold Label Reserve (R$170) e o Platinum (R$330). A previsão é que os apreciadores de produtos de luxo poderão adquirir sua garrafa até setembro.
A intenção da Diageo, multinacional britânica que detém a Johnie Walker, a vodca Smirnoff, a tequila Jose Cuervo, é aproveitar o aumento da renda do brasileiro que, em 2011, foi responsável pelo aumento de 48% no volume de importações de uísque, movimentando cerca de R$ 259,5 milhões.
Recentemente a Diageo comprou a Ypióca, segunda maior marca de cachaça brasileira por valor e a terceira em volume no Brasil, que registrou vendas de R$ 177 milhões em 2011. A diretoria da empresa da Diageo revelou recentemente que a ideia é estar presente nos países onde a economia registra os maiores crescimentos.
Presente em 180 países, a empresa registrou no último ano, um faturamento de 9,36 bilhões de libras.