(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inovação em foco na Expouna


postado em 05/07/2012 06:00 / atualizado em 05/07/2012 08:16

Donos de ideias inovadoras, cerca de 20 mil estudantes dos cursos de graduação da Una estão sendo projetados para o mercado de trabalho através da 4ª ExpoUna, que vai até amanhã, no Expominas, e tem entrada gratuita. Serão apresentados 1,6 mil planos nas áreas da saúde, gestão, comunicação e artes, politécnica, ciências humanas e sociais, que se apresentam como oportunidade de negócios, com soluções inovadoras para empresas e comunidade.

O projeto dos alunos do 4º período do curso de Gestão Ambiental, que apresenta para os visitantes uma madeira plástica produzida a partir da mistura de plástico e resíduos de marcenaria é um dos destaques. Outro é um carro desenvolvido pelos alunos dos cursos de engenharia. O veículo vem sendo desenvolvido há mais de dois anos. Segundo o aluno do 8º período de engenharia de produção, André Luis Coelho, o objetivo é crescer a cada ano. “Este ano desenvolvemos o carro com apenas uma suspensão traseira. A partir da experiência que tivermos aqui, vamos melhorar o projeto para o ano que vem”, conta.

Para o diretor do Núcleo de Carreira e Relações Institucionais da Una e um dos coordenadores do evento, Marco Túlio Carvalho, a possibilidade de ocupar outro espaço, viabiliza a exposição do aluno, além de permitir o relacionamento das empresas com o meio acadêmico e vice-versa. “Temos tido bons resultados, com esse contato alunos que são contratados e que têm ideias incorporadas pelas empresas", garante.

O Estado de Minas marca presença com um estande montado com o foco em venda de assinaturas e divulgação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)