(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BNDES aprova financiamento para obras técnicas


postado em 04/07/2012 11:26

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 12,4 milhões ao Grupo Editorial Nacional Participações S.A. (GEN). O banco público de fomento financiará 63% do investimento total do projeto, que inclui a publicação de 277 obras do segmento científico, técnico e profissional, sendo mais da metade delas de autores nacionais.

Parte do investimento será destinada à primeira edição, com publicação no mercado interno, de 96 novas obras de autores brasileiros. Outra parte dos recursos viabilizará a edição e publicação, no mercado interno, de outros 40 títulos nacionais.


Para o mercado latino-americano, o GEN pretende publicar oito obras de autores nacionais no segmento de ciências biomédicas e da saúde. O plano editorial financiado inclui ainda a edição e publicação, no mercado interno, de 133 títulos inéditos de autores estrangeiros.

Segundo o BNDES, o GEN é líder do mercado brasileiro de livros técnicos, científicos e profissionais. Fundado em 1932, é formado pelas editoras Guanabara Koogan, Livros Técnicos e Científicos (LTC), Método, Livraria Santos, Forense, Forense Universitária, Pedagógica e Universitária (EPU), AC Farmacêutica Roca e Nova Guanabara.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)