(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Universitários mostram seus projetos ao mercado

ExpoUna tem foco na sustentabilidade


postado em 04/07/2012 06:00 / atualizado em 04/07/2012 06:47

As ações sustentáveis serão um dos destaques do ExpoUna, evento acadêmico que começa hoje no Expominas e vai até sexta-feira. Neste ano, toda a estrutura da exposição, promovida pelo Centro Universitário Una, vai ser feita com material reciclável: pet, tetrapak e latas. São esperados mais de 30 mil visitantes, entre alunos, professores e empresas convidadas. A exposição envolve cerca de 21 mil universitários de bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica dos sete campi da Una. A mostra reúne projetos de diversas áreas do conhecimento e é uma chance de fazer negócios, buscar ideias e estreitar a relação do meio acadêmico com o mercado. “Para os alunos, é uma chance de mostrar, fora da universidade, a qualidade dos seus projetos, além de se relacionarem com o mercado de trabalho”, afirma Marco Túlio Carvalho, diretor do Núcleo de Carreira e Relações Corporativas da Una.

Os estandes foram montados com cerca de 15 mil embalagens doadas pelos estudantes. Projeto de alunos do curso de farmácia do Instituto de Ciências Biológicas e Saúde destaca a criação de um posto de coleta no Campus Guajajaras para dar destino a medicamentos vencidos ou que sobram. A exposição vai manter a tradicional premiação dos projetos dos estudantes em estímulo à atitude empreendedora. O evento acontece hoje de 18h às 22h30 e nos dias 5 e 6 de julho, das 7h30 às 22h30. A entrada é franca.

O Estado de Minas vai marcar presença na exposição, com estande montado com foco em venda de assinaturas e divulgação do EM digital. O espaço terá promotoras de vendas com pacotes especiais para quem for ao evento e quiser se tornar assinante. Promotoras equipadas com iPads vão mostrar a edição do periódico para tablets. Como a temática do evento deste ano é a sustentabilidade, o EM sorteia um relógio produzido em mandala de jornal. O objetivo é mostrar que o papel pode ter outro fim, além do descarte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)