(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tem início a reunião crucial da Eurozona


postado em 28/06/2012 11:41

Teve início nesta quinta-feira em Bruxelas às 15H25 local (13H25 GMT; 10H25 de Brasília) a reunião europeia de dirigentes europeus encarregada de gerar avanços nos processo de criação de soluções para a crise da zona do euro. O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, abriu oficialmente o encontro, que se prolongará até sexta-feira, com a perspectiva de que no final dos debates "haja avanços para reativar o crescimento e o emprego".


"As populações de nossos países estão preocupadas com o presente e nervosas com o futuro. Eles esperam que haja uma clara mensagem sobre o caminho a ser seguido, que é o que queremos alcançar e como chegaremos à meta", afirmou. "Espero que ao final da reunião consigamos avançar nessas frentes, os europeus esperam isso de nós", completou.

Os dirigentes europeus estão ao menos de acordo quanto ao plano para estimular o crescimento anunciado há uma semana em Roma pelos presidentes de Itália, Alemanha, França e Espanha, estimado em 130 bilhões de euros, que será destinado a investimentos em infraestruturas transfronteiriças. Contudo, também deverão superar suas diferenças com seus planos para obter uma maior integração fiscal e bancária europeia, além de encontrar soluções urgentes para Itália e Espanha, países na mira dos mercados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)