(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Eleições gregas estimulam rali nas Bolsas da Ásia


postado em 18/06/2012 08:03

A maioria dos mercados asiáticos fechou em alta acentuada nesta segunda-feira. Os investidores mostraram otimismo com o resultado das eleições na Grécia, no domingo, onde a direita pró-euro levou a melhor e deverá formar um governo de coalizão, diminuindo os temores de que o país irá deixar a zona do euro.

Este foi o exemplo na Bolsa de Hong Kong, que fechou na maior alta em mais de um mês. O Hang Seng avançou 1% e terminou aos 19.427,81 pontos, o maior fechamento desde 15 de maio. O volume de negociações, contudo, foi fraco, o que indica que os investidores estão à espera das reuniões do G-20 e do FOMC, dos EUA.

As Bolsas da China ficaram no campo positivo. O Xangai Composto subiu 0,4% e terminou aos 2.316,05 pontos. O Shenzhen Composto ganhou 1,1%, aos 964,71 pontos. Os produtores de cimento e algumas imobiliárias lideraram o rali.


A Bolsa de Taipé, em Taiwan fechou em alta, com o aumento do apetite pelo risco após a vitória conservadora na Grécia. Entretanto, os investidores ainda aguardam o desmembramento da Cúpula do G-20, que termina amanhã. O índice Taiwan Weighted subiu 1,76%, aos 7.281,50 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul também entrou na onda de otimismo e encerrou o dia no azul. O índice Kospi avançou 1,81%, aos 1.891,71 pontos. Apesar da forte alta, o volume de negócios foi baixo, o que mostra, segundo analistas, que os investidores ainda não sabem que caminho tomar.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou na maior alta em mais de cinco meses após a redução da aversão ao risco decorrente da eleição grega. O índice S&P/ASX subiu 1,96%, aos 4.136,90 pontos.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, teve acentuada recuperação. O índice PSEi avançou 2,4% e encerrou aos 5.050,41 pontos, com pesado volume de negociações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)