(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF investiga frigoríficos da Grande BH acusados de adulteração

Carnes bovinas eram destinadas às licitações de órgãos públicos


postado em 15/06/2012 10:50 / atualizado em 15/06/2012 13:43

Seis frigoríficos localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte estão na mira da Polícia Federal. Na manhã desta sexta-feira, os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte. As ações ocorreram na capital mineira, Contagem e Ibirité.

Imagem de carne apreendida pela PF hoje (foto: Divulgação/PF)
Imagem de carne apreendida pela PF hoje (foto: Divulgação/PF)

Segundo a PF, o objetivo da operação, batizada de Vaca Atolada, é coibir a prática de adulteração de produtos alimentícios, principalmente carnes bovinas destinadas às licitações de órgãos públicos. Conforme as investigações, tais empresas, utilizando máquinas injetoras de grande porte, introduziam compostos à base de água em peças de carnes para alterar seu peso e valor nutricional, obtendo consequentemente, lucros expressivos.

A PF também afirmou que os responsáveis pelos seis frigoríficos investigados, que ainda não tiveram os nomes divulgados pela polícia, responderão pelos crimes de adulteração de produto alimentício, formação de quadrilha e crimes de licitação, podendo ser condenados até 12 anos de prisão.

A PF também não divulgou os nomes dos seis frigoríficos investigados, mas informou que vai conceder uma entrevista coletiva às 16h desta sexta-feora para apresentar os detalhes da operação.

Aguarde mais informações

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)