(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEBÊNTURES

BNDES lança títulos


postado em 09/06/2012 07:36

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) aguarda para julho o aval da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) à emissão de debêntures preparada no valor de R$ 400 milhões da Minas Gerais Participações (MGI), empresa do governo estadual vinculada à Secretaria da Fazenda. A primeira etapa dos procedimentos legais para a oferta pública dos títulos de crédito foi cumprida em 28 de maio, com a apresentação dos pedidos de abertura do capital da MGI e de registro da operação à CVM.

O prazo legal de análise pelo órgão regulador do mercado de capitais é de 20 dias úteis, sem contar o período de cumprimento de eventuais exigências a ser feitas. As debêntures, não conversíveis em ações, terão cinco anos para resgate, contados a partir da data de emissão. A emissão será realizada em série única, com a colocação de até 40 mil papéis.

Instituição estruturadora da operação, o BDMG tem até seis meses para a colocação das debêntures e considera o cenário favorável, segundo Walter Elias Furtado, assessor do banco para assuntos de mercado de capitais. “Com a queda das taxas de juros, os investidores têm buscado alternativas de remuneração além dos títulos públicos federais”, diz o executivo. Criada em 1976, a MGI tem como objetivo representar o estado por meio de participações acionárias em empresas privadas em fase de instalação ou expansão. A operação de emissão de debêntures é liderada pelo Citibank e tem como instituição depositária o Itaú Corretora de Valores S.A. (MV)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)