(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas marca presença na Expocachaça

Maior evento do setor no país, exposição apresenta várias novidades neste ano


postado em 05/06/2012 14:20

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur), participa da 20ª edição da Expocachaça, que acontece entre os dias 07 e 10 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte. Considerado o maior evento do setor no país, tem o objetivo de promover a cachaça como bebida nacional, consolidar consórcios e cooperativas brasileiras de produtores de cachaça, além de fomentar o mercado.


Este ano, a feira, que acontece dentro da Superagro Minas 2012, traz novidades e surpresas para o público. Será inaugurado o espaço Brasil Bier, com cervejas brasileiras especiais, além do Festival de Caipirinhas. Haverá também eleição da melhor combinação feita com a cachaça, a melhor cachaça e o melhor bartender. A programação cultural promete agitar os visitantes com shows country, sertanejo e pop. Uma das atrações será o show do cantor Renato Teixeira, que se apresenta na quinta-feira, às 22h, dentro do Projeto Causos e Violas.

Cachaça

Responsável por 86% do mercado brasileiro de destilados, é o 3º destilado mais consumido no mundo. Apenas Minas Gerais garante 60% da produção nacional, com mais de 9 mil alambiques. Essa fatia do mercado movimenta a economia do Estado, com a manutenção de 116 mil empregos diretos e geração de renda de R$ 1,4 bilhão ao ano. O Estado produz, anualmente, 240 milhões de litros de cachaça. Mais informações: www.expocachaca.com.br ou www.superagro2012.com.br.

 

Com Agência Minas

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)