(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Transportadores de combustíveis param na Regap

Trabalhadores protestam contra o não pagamento de diárias, entre outros


postado em 28/05/2012 11:14 / atualizado em 28/05/2012 16:42

Integrantes do Sindicato das Empresas e Transportadores de Combustível e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG) iniciaram uma paralisação nesta segunda-feira na entrada da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Grande BH. Eles cobram mudanças imediatas da Petrobras Distribuidora, entra elas o não pagamento de diárias.

Caminhões parados desde as 5h na refinaria(foto: Edésio Ferreiea/EM/D.A/Press)
Caminhões parados desde as 5h na refinaria (foto: Edésio Ferreiea/EM/D.A/Press)

Além disso, os transportadores criticam a política da Petrobras de efetuar o chamado leilão reverso. Ou seja, o serviço é feito pela empresa que aceitar o menor valor de frete. Assim, a remuneração paga pode ser menos de 10% superior ao custo do serviço. A categoria também critica o fato de a distribuidora estar contratando transportadores de outros estados para abastecer a revenda de Minas.

Os caminhões estão parados desde as 5h em frente à refinaria, mas ainda não há informações se falta combustíveis nos postos da Região Metropolitana. A assessoria de imprensa do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) informou nesta manhã que não recebeu nenhuma queixa dos associados dos postos sobre a falta de combustível.

Já o diretor do Sindtanque-MG, José Geraldo de Castro, afirmou que o último abastecimento nos postos da Grande ocorreu no sábado. "Pode começar a faltar combustível a partir das 16h", alerta. O sindicalista também afirmou que a paralisação será mantida por tempo indeterminado, "até que algum representante venha negociar na tentativa de solucionar os nossos problemas", conclui.

Em nota a Petrobras Distribuidora informou que está tomando todas as medidas para regularizar as  atividades de carregamento e transporte de combustíveis em eu terminal localizado em Betim (MG). "A  BR está mobilizando pólos alternativos de suprimento para atender a rede e postos com sua bandeira e serviços essenciais. A Petrobras  Distribuidora  confia que o sindicato de motoristas agirá com
responsabilidade, a fim de evitar prejuízos ao consumidor".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)