(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fabricante do uísque Johnnie Walker e da Smirnoff compra a brasileira Ypióca

A expectativa das empresas é de que a operação que custou R$ 900 milhões aumente a presença em mercados emergentes


postado em 28/05/2012 10:03 / atualizado em 28/05/2012 11:07

O grupo britânico Diageo anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com a fabricante brasileira de cachaça Ypióca, para adquirir sua marca de cachaça premium, além de parte de seus ativos de produção e distribuição. A Diageo afirmou em nota que a empresa brasileira foi adquirida por 300 milhões de libras - aproximadamente R$ 900 milhões.

Também por meio de nota, a Ypióca ressaltou que a aquisição inclui uma destilaria em Paraipaba/CE, uma engarrafadora em Fortaleza/CE e um centro de distribuição em Guarulhos/SP. Ainda de acordo com a Ypióca, a aquisição está prevista para ser concluída em até um mês e a Diageo passa a ter sua própria destilaria no país e acrescenta mais 700 funcionários às suas operações no Brasil.

"O crescimento econômico do Brasil e a expansão do número de consumidores da classe média oferecem uma grande oportunidade para que a Diageo acelere seu crescimento na categoria de bebidas alcoólicas premium local e internacionalmente”, afirma Randy Millian, Presidente da Diageo América Latina e Caribe.


O presidente da empresa brasileira, Everardo Telles ressaltou que "a transação com a Diageo garante a trajetória da Ypióca  rumo a um crescimento sustentado e fortes investimentos, bem com a um potencial aumento das exportações.”

Presente no Brasil desde 1997, a Diageo possui uma coleção de marcas globais, como o uísque Johnnie Walker, a vodca Smirnoff, a cerveja Guinness, entre outras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)