(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fusões e aquisições no setor de shopping center crescem 80% no 1º trimestre


postado em 23/05/2012 16:03 / atualizado em 23/05/2012 16:18

Fusões e aquisições no setor de shopping centers apresentaram um crescimento de 80% no 1º trimestre, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram nove processos neste período de 2012 frente a cinco no ano passado. O aumento também teve o mesmo crescimento se comparado ao último trimestre de 2011, quando também foram registradas cinco transações.

Os dados são da Pesquisa de Fusões e Aquisições realizada trimestralmente pela KPMG - rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory presente em 152 países. O levantamento identifica as 42 áreas que mais realizaram transações no país.

De acordo com a pesquisa, cinco das negociações realizadas no trimestre foram no setor doméstico, sendo que três deles envolveram empresas de capital majoritariamente estrangeiro adquirindo de brasileiro e outra corresponde a uma empresa de capital brasileiro estabelecida no país.


A lista das transações foi completa por um processo de fusão e aquisição envolvendo uma de empresa de capital majoritariamente estrangeiro adquirindo outra empresa de capital estrangeiro, também estabelecida no Brasil.

De acordo com Luis Motta, sócio da KPMG, o setor teve um desempenho de destaque. “Com nove transações, a área de shopping centers foi a sexta colocada no ranking de Fusões e Aquisições deste trimestre”, afirma.

Além disso, Marcelo Luiz Ferreira, também sócio da KPMG, explica que o setor vem se beneficiando pelo cenário econômico brasileiro. “Com o crescimento do poder aquisitivo das classes C e D, investir no comércio de varejo tem sido um bom negócio dada a propensão de consumo dessa faixa da população, que viveu durante décadas com restrições de recursos para a aquisição de bens de consumo", destaca Ferreira.

 

Com informações InfoMoney


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)