(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mercado de crédito de carbono ganhará estímulo


postado em 17/05/2012 11:26

A BM&FBovespa e o Santander Brasil firmaram parceria para estimular o mercado de créditos de carbono no Brasil. Segundo nota divulgada nesta quinta-feira pela BM&FBovespa, o objetivo é estudar a criação de novos produtos referenciados em créditos de carbono para negociação em bolsa, como contratos derivativos e produtos à vista.

Por meio do acordo, as duas instituições vão avaliar conjuntamente o desenvolvimento de produtos direcionados aos mercados brasileiro e internacional, e também desenvolverão estudos para analisar a viabilidade econômica e sugerir medidas regulatórias necessárias ao lançamento destes produtos. A iniciativa também prevê a criação de um Programa de Formador de Mercado (Market Maker) voltado aos produtos resultantes da parceria.


"Este é um passo importante para promovermos o desenvolvimento do mercado de carbono local, colocando o Brasil em consonância com o cenário internacional", diz, em nota, Roberto Campos, diretor executivo de tesouraria do Santander Brasil. "Estamos dando mais um passo para construir um ambiente que, no médio prazo, propiciará padronização, transparência e liquidez aos participantes do mercado", diz Marcelo Maziero, diretor executivo de produtos e clientes da BM&FBovespa, no mesmo comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)