(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lojistas do Simples vão pagar 1% sobre antecipação de recebíveis no mês de maio


postado em 10/05/2012 12:37

O Banco do Brasil reduziu a taxa de juros para 1% ao mês da linha de crédito especial para o Dia das Mães, destinada a lojistas do varejo inscritos no Simples Nacional. Esses empresários poderão contar com a antecipação de "recebíveis", valores que eles esperam obter no movimento de vendas no mês. As taxas cobradas nessa linha oscilavam entre 4% e 5%. A medida contou com o apoio e a negociação da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e foi anunciada ontem (9) pelo BB.

A medida deverá ajudar os lojistas a alavancar as vendas no mês de maio, segundo o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior. Ele estima ainda que a redução da taxa possa ocorrer também em outras épocas como no início do ano quando as famílias arcam com despesas escolares para seus filhos. Dessa forma, os comerciantes poderiam contar com a antecipação dos recursos. As negociações nesse sentido vão continuar, informou Pellizzaro Junior.


Os comerciantes inscritos no Simples Nacional têm, em geral, de um a dois funcionários e, com a redução de juros, passam a contar com um fluxo de caixa mais favorável para seus negócios. Segundo Pellizzaro Junior, a redução da taxa foi acertada com o BB porque o banco "está na vanguarda da baixa de juros, o que é importante, pela capilaridade de sua rede”. Ele informou que os demais bancos também podem aderir à medida, “facilitando a vida dos pequenos comerciantes, que precisam contar com a disponibilidade de obter recursos a custo mais baixo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)