(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após recuar pela manhã, Bovespa inverte sinal e fecha em alta de 0,66%


postado em 07/05/2012 19:08

Em uma sessão instável, o Ibovespa fechou a segunda-feira com ganhos de 0,66%, aos 61.220 pontos. O mercado chegou a registrar perdas de 0,71% no início da sessão, mas ganhou forças no início da tarde e fechou no azul, ajudado pelo bom desempenho das ações da OGX Petróleo (OGXP3, +3,02%), que representam 5,07% do índice. O giro financeiro foi de R$ 6,52 bilhões.

No noticiário desta segunda-feira, destaque para as eleições na Europa. O socialista François Hollande foi eleito presidente da França, na véspera, vencendo a disputa com o atual líder do pais, Nicolas Sarkozy. Uma das promessas de campanha de Hollande era rever o pacto fiscal acordado entre os países da Zona do Euro, como forma de promover crescimento da economia francesa, reduzindo medidas de austeridade.


Por sua vez, as eleições gregas terminaram com queda na participação dos dois principais partidos do atual governo, fazendo com que não seja possível formar uma liderança de coalização. É válido destacar que partidos contrários aos planos de resgate e medidas de austeridade ganharam espaço, colocando dúvidas sobre o futuro do país. Entre os PIIGS (Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha), chamou a atenção a possibilidade de que o governo espanhol injete dinheiro em bancos privados.

O dólar comercial encerrou esta segunda-feira com perdas de 0,27%, cotado a R$ 1,9208 na venda. A moeda chegou a operar com ganhos pela manhã, mas perdeu forças ao mesmo tempo em que o mercado acionário passava a registrar ganhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)