(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio sobe 0,4% com caçadores de ofertas


postado em 22/03/2012 08:23 / atualizado em 22/03/2012 08:25

A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta quinta-feira. As compras em peso pesados como Softbank e Nissan Motor, feitas por investidores em busca de ofertas de ocasião, superaram a realização de lucros em ações de empresas relacionadas à China, tais como Fanuc e Hitachi Construction Machinery.

O Nikkei subiu 40,59 pontos, ou 0,4%, e terminou aos 10.127,08 pontos, após baixa de 0,6% na sessão de quarta-feira. O volume de negociações teve ligeira queda para 1,98 bilhão de ações.

Dados divulgados pouco antes da abertura do mercado mostraram um surpreendente superávit comercial do Japão de 32,9 bilhões de ienes em fevereiro. Isso ajudou a impulsionar o iene, em movimento suficiente para estimular as vendas em ações de exportadores.

O regresso a um excedente na balança comercial japonesa mostra que a economia global não está em tão má forma quanto se temia pelos participantes do mercado, avaliou Takahide Kiuchi, economista-chefe da Nomura Securities.

"As ações ainda estão tecnicamente subvalorizadas, e é por isso que as recentes vendas não foram graves", acrescentou um trader de renda variável de uma corretora estrangeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)