(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lobão diz que investimento estrangeiro no petróleo é bem-vindo e Brasil respeita contratos


postado em 21/03/2012 17:04 / atualizado em 21/03/2012 17:10

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje que o investimento estrangeiro na exploração de petróleo é bem-vindo e que o país respeita os contratos estabelecidos. E que as regras aplicadas a empresas estrangeiras devem ser as mesmas que valem para a Petrobras.

“O capital estrangeiro é bem recebido e participa em igualdade de condições daquilo que aqui fazemos. Porém, devo dizer que as regras que aplicamos para a nossa Petrobras devem ser as mesmas aplicadas para as empresas estrangeiras que vêm trabalhar conosco. Naquilo que falharem, terão que responder”, disse lobão ao discursar na cerimônia de posse da diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard.



Lobão destacou que, com a descoberta do pré-sal, o Brasil não tem uma avaliação pré-estabelecida do volume das reservas nacionais de petróleo. Segundo estimativas otimistas, com o pré-sal, pode chegar a 150 bilhões de barris. Diante desse cenário, defendeu a aprovação de um novo marco regulatório, que passa pela definição dos critérios de distribuição de royalties entre estados produtores e não produtores. “Se temos esse patrimônio gigantesco, precisamos ter ao lado dele um marco regulatório à altura dessas novas e valiosíssimas reservas para o povo brasileiro”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)