(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio sobe 1,5% e fecha acima dos 10 mil


postado em 14/03/2012 08:27

A Bolsa de Tóquio apresentou alta acentuada nesta quarta-feira, superando o importante nível psicológico dos 10 mil pontos pela primeira vez em mais de sete meses. O rali foi sustentado pela desvalorização do iene e pelas compras em ações do setor financeiro, após os bancos dos EUA receberem um atestado de saúde por parte das autoridades reguladoras.

O Nikkei adicionou 151,44 pontos, ou 1,5%, e terminou aos 10.050,52 pontos, após alta de 0,1% na sessão de terça-feira. Foi o maior fechamento desde 26 de julho de 2011. O volume de negociações totalizou 2,34 bilhões de ações.

Os principais índices estiveram em alta desde o início do pregão, em grande parte graças aos ganhos em Wall Street, com o índice Dow Jones fechando em seu maior nível desde o final de 2007. O iene também caiu para o menor patamar em mais de dez meses em relação ao dólar, estendendo sua recente tendência de enfraquecimento.

O clima otimista foi ajudado ainda pelos investidores estrangeiros, à medida que nove corretoras estrangeiras enviaram ordens de compra líquidas de 16,6 milhões de ações japonesas - o maior até agora neste ano.

Contudo, o Nikkei terminou fora de seu pico intraday de 10.115,79 pontos. O índice tem lutado, nas últimas sessões, para se manter acima dos 10 mil pontos. Mas enfrenta dificuldade devido ao excesso de opções agrupadas em torno desse nível. O impulso ascendente de hoje pode finalmente ter clareado muitas dessas posições, disseram os traders.

"O mercado está tecnicamente superaquecido, mas as esperanças de novos ganhos compensam a negatividade", disse Yoshihiro Ito, estrategista-chefe da Okasan Online Securities.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)